Como prender a atenção de seus clientes

Você já imaginou possuir um técnica que prenda a atenção de seus clientes durante suas apresentações ou até mesmo por telefone?

Agora se eu te disser que você pode utilizar essa técnica com qualquer pessoa que você quiser para conseguir atenção e dedicação.

O melhor de tudo é que essa técnica é mais simples que tudo no mundo. Não seria FANTÁSTICO?

Pois bem, nesse artigo você vai saber como fazer para utilizá-la e se beneficiar em sua vida como um todo.

Vamos deixar de suspense e ir direto ao ponto. A técnica a ser utilizada é chamar as pessoas pelo nome. Simples não? Mas será que você utiliza essa técnica de forma consciente e a seu favor?

O nome é a palavra mais doce que o ser humano pode escutar na vida. Imagine quantas vezes você não escutou o seu nome em toda a sua vida. Inúmeras vezes não é mesmo? Com o cliente é a mesma coisa. Afinal de contas o cliente também é gente. :)

Agora que você já sabe do que se trata vamos ao teste.

Primeiro, você decora o nome dos clientes rapidamente?

Você os chama mais de 3 vezes durante um curto espaço de tempo?

Você é capaz de recordar o nome dele caso o encontre de forma repentina em um Shopping, por exemplo?

Se a sua resposta foi não em pelo menos uma das perguntas acima você precisa ler esse artigo até o final.

O cliente só começará a acreditar no que você fala a partir da 3 vez que você falar o nome dele. Dessa forma você precisa falar o nome dele 3 vezes e logo. Mas não vale falar João, João, João. :)

Vamos dar um exemplo para contextualizar;

- Bom dia, como é o nome do senhor?

- João.

-Muito prazer sr. João, meu nome é Mateus.

-Sr. João, qual a sua necessidade atualmente em imóveis?

-Mateus, eu preciso de um apartamento que tenha área de lazer para meus filhos.

 – Que bom, sr. João, pois o senhor venho ao lugar certo.

* A partir daqui começa a sua venda. Depois de você falar o nome dele por 3 vezes a coisa muda de figura pois haverá o que se chama de Rapport. Ou seja, haverá uma afinidade entre você e o cliente.  

Agora, se você tem dificuldade em decorar o nome do cliente quando ele fala pela primeira vez ou se nome dele não é tão comum, abaixo vão algumas dicas para você não passar vergonha.

1-    Quando você perguntar o nome do cliente pense que aquela informação é a mais importante do dia. Ela será o divisor de águas entre um dia excelente ou péssimo.

 

2-    Caso o cliente esteja acompanhado por mais alguém também faça a mesma coisa. Se a pessoa foi ver um apartamento acompanhada é porque o acompanhante tem poder de influenciar na compra. Também se dirija a todos pelo nome.

 

3-    Caso o nome não seja comum ou você não tenha entendido, peça para que repita até ficar claro. É melhor que você peça para repetir do que errar durante a apresentação.

4-    Após escutar o nome de forma clara tente associá-lo a alguém ou alguma coisa. Associação é uma das técnicas de memorização.

 

Agora que você já viu qual a importância de decorar o nome das pessoas e algumas dicas de como memorizar vamos aos testes. Essa é a parte que eu mais gosto. :)

 

Durante a apresentação do imóvel utilize a técnica e note a reação dos clientes. Toda vez que você chamar pelo nome ele ou ela voltará a atenção para você. É incrível.

Você também pode utilizar essa técnica em qualquer lugar. Experimente chamar o garçom pelo nome, a recepcionista ou a pessoa do café. Todo mundo gosta de ser chamado pelo nome.

Agora é a sua vez de me dizer o que achou do artigo ou dizer qual a técnica que você utiliza para decorar o nome dos clientes.

Não deixe também de dizer o resultado dos seus testes aqui embaixo. Eu vou gostar de ler cada um.  

  

 Abraços e até logo!

 

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49 Comments

  1. Waldira Farias

    Gostei muito, é sempre bom saber as técnicas que existe e que podem ser adotadas no nosso dia, dia, espero que com essas dicas eu consica alcançar os meus objetivos, muito obrigada.

    Reply
  2. Samuel

    Muito bom… Interessante esta diga. Boa tarde.

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  3. Pablo

    gostei da dica, eu já sabia mas nao prativa vou praticar e te digo o resultado.

    Reply
  4. Valdeir fernandes batista

    Boa tarde!
    Muito bacana suas dicas pois eu tenho uma dificulade muito grande de decorar nomes , mais de hoje em diante vou dedicar muito para isso.
    Muito obrigado pelas dicas.

    Reply
  5. Wagner POSSIDÔNIO

    Realmente atrair a atenção é um ponto crucial em qualquer circunstância, além do mais, sendo numa negociação. Valeu pela dica.

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  6. Kerolaine

    Adorei a dica. Vou colocar em prática com todos os meus clientes.

    Reply
  7. IARA FERREIRA

    MUITO BOM!! VOU COLOCAR EM PRÁTICA!! TENHO MUITA DIFICULDADE EM DECORAR NOMES E TAMBÉM SOU UM POUCO TÍMIDA.
    VALEU A DICA!!

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  8. Dartagnan

    Excelente dica, sem duvida saber o nome do cliente e não esquece-lo é a chave para um começo de relacionamento de confiança.

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  9. alex sousa

    show de bola,pra cima deles,abraços

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  10. Lourdes Santiago Figueiredo

    ACHEI LEGAL.
    OBRIGADA

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  11. Caio krau

    Muito interessante essa
    Dica, vou passar a utilizar!

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  12. Cristiano

    Essa dica é tão ÓBVIA, que as pessoas esquecem de fazer……parece que lembramos sempre do mais difícil ( preocupamos com o empreendimento e em fazer uma “ótima” apresentação) e o que realmente importa como o NOME da pessoa acaba passando despercebido.

    Sensacional a dica, me faz parar e pensar ” como pode algo tão óbvio ser tão esquecido”.

    Obrigado.

    Reply
  13. Nilza

    Gostei dessa técnica. Simples assim, basta ser atencioso com p cliente, chama-lo pelo nome e nunca bajular, pois nimguém gosta disso. Ser natural é melhor.

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  14. Margarete Oliveira

    Gostei muito, uso sempre a técnica de associar o nome a algo.

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  15. Nilson

    Muito interessante; já consigo fazer isso mas sem essa “malícia”; valeu pelo “toque”

    Reply
  16. Denise Corazza

    Boa dica!!!
    Nunca havia pensado nisso.
    Obrigado,
    Denise

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  17. Tompson

    Karamba eu fico com receio de errar o nome e não trato os clientes pelo nome…valeu.

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  18. ricardo

    Pois é! Creio que não só comercialmente falando mas também pessoalmente isso funciona mesmo, tiro uma idéia por mim é exatamente o que sinto. Parabéns pela colocação.

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  19. Carla Paola

    Muito Bom! Eu já sabia dessa técnica, mais vou levar mais á sério agora, as vezes o cotidiano e ansiedade nos faz esquecer!! E dizer o meu nome para o cliente 3 vezes, também acho importante!

    Reply
  20. Ronei Marques

    Valeu pela matéria.
    Tenho muita dificuldade para assimilar nomes de pessoas,vou aplicar essa técnica.

    Reply

    1. Que bom que você gostou Ronei. Depois me fala se está dando certo a técnica. Abraços

      Reply
  21. anderson

    valeu a matéria. Muito interessante, parabéns

    Reply
  22. katia

    adorei a matéria….. tão simples e tão interessante

    Reply
  23. felipe oliveira

    nossa suas dicas foram ótimas obrigado aprendi muito , estou começando agora e vou aplicar isso nas minhas vendas e na minha vida !

    Reply
  24. Francisco Neyson

    Muito proveitoso Mateus Ramos….Obrigado

    Reply
  25. Douglas

    Muito bom!!! Sempre Atendo meus clientes com um pequeno rascunho. Assim se por algum momento der um branco o nome do cliente eu olho rapidamente durante o atendimento e apresentação dp produto.

    Reply
  26. Márcio Pires

    Excelente. Eu uso sempre uma colinha no bolso para não esquecer. A maioria das vezes que atendi um cliente, sempre estavam acompanhados, e não é fácil guardar o nome dos dois. Gostei das dicas.

    Reply
  27. Marina Barcelos

    Excelente!
    Realmente estas técnicas fazem a diferença.
    obrigado.

    Reply
  28. Regina

    Muito bom , achei sensacional é exatamente isso fiquei imaginando guando as pessoas me chama pelo nome realmente me prende mais nas conversas.

    Reply

    1. É verdade Regina. O nosso nome é uma das palavras que mais escutamos na vida. Você já deve ter prestado atenção que quando chamam o seu nome, mesmo que não seja com você, em um lugar público e cheio de baralho, automaticamente nós viramos. Isso é infalível. Abraços

      Reply
  29. Ildênio Bráz

    Excelente; pena que certas coisa na vida nos vêm tardiamente.
    Não que eu não sabia disto, más da forma como foi apresentado abre um leque de situações que eu não consegui ajustar durante muito tempo.
    Como atualmente estou exercendo a corretagem imobiliária me sinto premiado com estas técnicas e espero que eu obtenha o almejado sucesso.
    Muitíssimo obrigado Mateus Ramos pela sua disponibilidade em ajudar e saiba que quando se dá se recebe!!!

    Reply

    1. Ildênio, Fico feliz em saber que você gostou do artigo. Lembre-se que o conhecimento vem quando estamos preparado para assimilar e que nunca é tarde para aprender. Quando começar a colher os frutos dessa técnica não esqueça de compartilhar aqui conosco. Sucesso para você!

      Reply
  30. Geraldina

    Nossa!!! Esse é um problema para mim… Que bom que fui alertada.
    Muito obrigada pela dica valiosa!!

    Reply
  31. Tony

    Já conhecia essa técnica, é eficiente sim, mas não só para atrair o cliente, bem como fazer com que ele se sinta importante. Abs.

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  32. Adriano Ribeiro

    Estou praticando ha alguns dias, e tenho percebido um grande resultado, realmente o cliente fica mais atento as suas informações. Muito bom artigo

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  33. Fernando Frota

    Muito bom gostei da dica, vou por em prática no meu dia a dia, obg!!!

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  34. Vitor Souza

    Tenho sérias dificuldades em decorar nomes logo no primeiro contato. Preciso urgentemente de uma técnica que me ajude comm essa necessidade tão importante e imediata.

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  35. Alexandra Espindola

    Mateus, gostei da dica, vou começar a praticar.

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  36. Renato

    Muito bom. vou colocar em prática!

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  37. Valdeci Anselmo

    Mateus , já estou começando meu comentário escrevendo seu nome ,para que esta dica seja colocada em prática urgentemente

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  38. Bom dia Mateus, gostei muito das dicas, tenho muita dificuldades de gravar nomes na primeira apresentação, quase sempre tenho que perguntar uma segunda vez, depois não esqueço.
    Sinto um certo constrangimento sempre que isto acontece.
    Mais uma vez agradeço .

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  39. DArcy

    valeu Mateus, começarei a usar imediatamente

    Reply
  40. Marcela

    Adorei essa matéria…mesmo tendo uma grande facilidade de memorizar o nome dos meu clientes,não usava-os com essa frequência…..Vou colocar essa técnica em prática. Obrigado!

    Reply

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