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SIMAO GOMES

como atender e agradar os clientes.


Eu já disse algumas vezes que para você ter sucesso como Corretor de Imóveis, você precisa “esquecer a venda” e focar no seu cliente.


Como o fundador da Wal-Mart já disse: 

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”


Por isso, é necessário que você, como corretor, busque encantar seu cliente e fazê-lo finalizar a compra com você!


Eis aqui alguns comportamentos que você pode usar hoje mesmo:


Saiba tudo sobre seu cliente


Você deve achar que para agradar o cliente, você precisa ser gentil, respeitoso, etc. Na verdade, isso é o mínimo esperado.


Para subir o nível no atendimento, queria saber TUDO sobre o seu cliente.


O que ele deseja, porque quer tal imóvel…


Assim você não estará vendendo para um cliente apenas, mas para uma pessoa que você conhece e sabe o que está procurando.


Faça seu cliente se sentir à vontade


Não queira já começar a conversa falando de venda/compra.

Calma!


Lembre-se que do outro lado da conversa, há uma pessoa ali, então quebre o gelo primeiro, puxando assuntos que sejam do interesse do seu cliente.


Assim, o seu cliente irá sentir que está conversando com um amigo, e não apenas um corretor de imóveis.


Por isso da importância de você conhecer seu cliente, não só do que ele está procurando, mas assuntos pessoais também.



Prove que ele pode confiar em você


Só entender seu cliente e gerar uma conexão, não é o suficiente.


É preciso mostrar para seu cliente que você está oferecendo algo que irá ajudá-lo e mudar a vida dele.


Por isso, apresente depoimentos de outros clientes seus, outros empreendimentos que você vendeu, e a transformação que teve na vida de quem comprou com você!


Garanto que o nível de autoridade aumentará demais, apenas por mostrar os seus resultados e o que você já proporcionou para outros clientes.


E o atual cliente pensará: "Por que não fechar negócio com esse corretor?”

Mostre seus resultados!


A venda não acaba com o “aperto de mãos”


Algo que é muito negligenciado, é o pós-venda.

Muitos profissionais fecham a venda, e pronto, esquecem do cliente.

Mas você não será um desses.


Após fechar uma venda, busque manter um contato com o cliente, perguntando se ele está gostando, se pode ajudar em mais alguma coisa, dê uma lembrancinha de casa nova, coisa básica mesmo, etc…


Se você lembra do seu cliente, mesmo depois de fechar negócio, a tendência dele te indicar para terceiros é muito maior, pois você não ficou interessado apenas em vender e ponto final. 


Mas você se preocupou com o cliente e quis o melhor para ele.


Uma boa indicação, é capaz de te trazer mais vendas.


Agora você sabe como agradar mais o seu cliente!


Quero agora você colocando em prática hein!


Sucesso, vamos juntos, vamos pro topo, só ele nos interessa, pra cima caveiraaaaa 🚀 💀