O Instagram para corretores de imóveis tem o potencial de ser uma plataforma incrivelmente lucrativa. Crie um público engajado e também atraia novos clientes.
O Instagram não é mais apenas um álbum de fotos. Hoje, a plataforma preza pela qualidade.
Assim, aumenta a possibilidade de gerar leads qualificados por meio do Instagram.
É fácil ver a intenção da rede social se olharmos um pouco para trás.
A chegada do Reels (para vídeos maiores e melhores conteúdos)
Baixe a visualização de curtidas nas publicações (sem vaidade, apenas qualidade)
Já entendemos que o Instagram é um forte aliado de uma imobiliária. Então vamos falar um pouco sobre como trabalhar ainda melhor com essa rede social!
Corretor de imóveis: cuidado ao criar uma conta no Instagram
Existem 3 pontos principais que todo corretor de imóveis deve estar ciente ao criar uma conta no Instagram.
No entanto, se você é um corretor de imóveis que já possui uma conta comercial, ainda há tempo para fazer alterações, se necessário.
Vamos!
1. Nome de usuário e URL.
Primeiro, seu nome de usuário será exatamente o URL para acessar sua conta do Instagram.
Portanto, você deve ter cuidado ao listar um nome que:
marque quem você é
Sua profissão
Tornar a escrita mais fácil
fácil de pronunciar
Inesquecível
2. Perfil de usuário do Instagram.
Ao contrário de outras redes sociais, o Instagram não permite que o corretor de imóveis ou qualquer outro usuário escreva muito sobre si mesmo.
Então a regra é:
Seu objetivo é dizer quem você é e, com poucas palavras, ter a oportunidade de despertar o interesse de seus seguidores (ou potenciais seguidores).
Dessa forma, é sua única chance de ser direto. Por exemplo:
-Imobiliária especializada em imóveis de luxo na região de São Paulo
-Trabalho com armazéns comerciais em toda a região sul do Brasil
E assim por diante.
3. A foto de perfil ideal para um corretor de imóveis.
Vale ressaltar que o Instagram é uma rede social voltada para a imagem. Então a primeira imagem que um seguidor deve ter de você deve ser:
-Profissional
-Amigáveis
- De Qualidade.
Então fique de olho na sua foto de perfil!
Recomenda-se o uso de roupas mais formais (não roupas casuais, regatas, chapéus, óculos de sol, etc.).
Continue sorrindo. Mas sem exageros.
Com formação profissional (sem praia, piscina, etc.)