BLOG 
SIMAO GOMES

Como o corretor de imóveis pode ter um Instagram vendedor?

O Instagram para corretores de imóveis tem o potencial de ser uma plataforma incrivelmente lucrativa. Crie um público engajado e também atraia novos clientes.


O Instagram não é mais apenas um álbum de fotos. Hoje, a plataforma preza pela qualidade.


Assim, aumenta a possibilidade de gerar leads qualificados por meio do Instagram.


É fácil ver a intenção da rede social se olharmos um pouco para trás.


A chegada do Reels (para vídeos maiores e melhores conteúdos)

Baixe a visualização de curtidas nas publicações (sem vaidade, apenas qualidade)

Já entendemos que o Instagram é um forte aliado de uma imobiliária. Então vamos falar um pouco sobre como trabalhar ainda melhor com essa rede social!



Corretor de imóveis: cuidado ao criar uma conta no Instagram


Existem 3 pontos principais que todo corretor de imóveis deve estar ciente ao criar uma conta no Instagram.


No entanto, se você é um corretor de imóveis que já possui uma conta comercial, ainda há tempo para fazer alterações, se necessário.


Vamos!


1. Nome de usuário e URL.


Primeiro, seu nome de usuário será exatamente o URL para acessar sua conta do Instagram.


Portanto, você deve ter cuidado ao listar um nome que:


marque quem você é

Sua profissão

Tornar a escrita mais fácil

fácil de pronunciar

Inesquecível





2. Perfil de usuário do Instagram.


Ao contrário de outras redes sociais, o Instagram não permite que o corretor de imóveis ou qualquer outro usuário escreva muito sobre si mesmo.


Então a regra é:


Seu objetivo é dizer quem você é e, com poucas palavras, ter a oportunidade de despertar o interesse de seus seguidores (ou potenciais seguidores).


Dessa forma, é sua única chance de ser direto. Por exemplo:


-Imobiliária especializada em imóveis de luxo na região de São Paulo

-Trabalho com armazéns comerciais em toda a região sul do Brasil

E assim por diante.


3. A foto de perfil ideal para um corretor de imóveis.


Vale ressaltar que o Instagram é uma rede social voltada para a imagem. Então a primeira imagem que um seguidor deve ter de você deve ser:


-Profissional

-Amigáveis

- De Qualidade.

Então fique de olho na sua foto de perfil!


Recomenda-se o uso de roupas mais formais (não roupas casuais, regatas, chapéus, óculos de sol, etc.).

Continue sorrindo. Mas sem exageros.

Com formação profissional (sem praia, piscina, etc.)