BLOG 
SIMAO GOMES

faça isso, e fracasse na profissão de corretor. 


Hoje o assunto será mais sério!


Dentre meus 16 anos que trabalho como Corretor de Imóveis, errei muito, mas aprendi muito também. 


E hoje vejo uma nova geração de futuros corretores, que pelo anseio de mudar de vida e crescerem na carreira, acabam colocando o “carro na frente dos bois”.


Querem a todo custo só vender, vender e vender, isso é bom, mostra que sangue nos olhos e vontade de dar certo, porém, ao ficarem nessa ansiedade, cometem erros básicos e que se não mudarem, irão fracassar como Corretor de Imóveis, e depois falam que o mercado não é bom.


Por isso, venho trazer alguns pontos que se você fizer, irá fracassar na profissão,  caso queira ter sucesso na carreira, é só fazer o oposto.


Não se atualize


O mercado imobiliário está constantemente tendo mudanças, com novas tendências para os compradores.


Se você quer falhar como Corretor de Imóveis, NÃO SE ATUALIZE, fique apenas com o conhecimento que você tem e pense que é o suficiente.


Agora, se você quer se destacar dos demais profissionais, busque adquirir conhecimentos sobre o setor de imóveis, além de outros cursos que envolvem o ramo imobiliário. Hoje em dia, há várias opções na internet, e para todos os bolsos.


Não se prepare para vender


Para você falhar numa negociação, é simples, basta você ir sem preparo algum, sem conhecer o empreendimento e o bairro de localização, por exemplo. Desse modo, seu cliente perceberá que você não sabe de nada e não fechará com você. Parabéns, e você não fez uma venda.


Contudo, para aqueles que desejam vender para muitos clientes, estude sobre o imóvel, as qualidades, localização, facilidades de morar naquela região, etc. Além de conhecer sobre formas de financiamento e demais questões financeiras para ajudar seu cliente.


Seja antiético

Prometa ou fecha acordos, e não cumpre o que foi combinado. É o ponto chave para você ir ladeira abaixo na profissão de corretor.


Porém, se você for um profissional íntegro e confiável, não só seus clientes irão te indicar, como seus colegas de profissão verão que você é um Corretor de Imóveis  de Elite.


Seja um tagarela e não ouça seu cliente


Quando for para uma negociação, SÓ VOCÊ fala. Deixa o cliente mudo, não abre espaço para ele tirar dúvidas e não queira entender o que ele deseja. Faça isso, e falhe como Corretor.


Se você, por outro lado, ouvir com atenção o que os seus clientes desejam e esperam de um imóvel, e falar só o necessário, as chances de você concluir uma venda com sucesso aumentam. Fora que você poderá fazer um atendimento exclusivo para seu cliente. 


Não faça um pós-venda


Mesmo fazendo tudo isso acima e você não falhar, tente então NÃO FAZER UM PÓS-VENDA.


Se você vendeu o imóvel, esqueça o seu cliente, já que você ganhou a comissão para venda. Isso fará que você, nem seja lembrado pelo seu cliente também.


Agora para você que deseja alcançar os patamares mais elevados da profissão, invista em um pós-venda. Manter o contato com seu cliente, isso traz mais confiança e quando ele precisar de um corretor ou precisar indicar alguém, certamente lembrará de você!


Faça o que foi falado acima, e não tenha sucesso como Corretor de Imóveis. 


Porém, se você: 

  • estar preparado para a venda;

  • ter ética profissional;

  • ouvir o seu cliente;

  • manter contato após a venda, 

Você estará no caminho do sucesso como Corretor de Imóveis.


Se você gostou do conteúdo, vai até o @simaocaveira, siga lá e mande um direct dizendo o que achou.

Sucesso, vamos juntos, vamos pro topo, só ele nos interessa, pra cima caveiraaaaa 🚀 💀