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SIMAO GOMES

No sofá ninguém vende nada! Dicas para inovar no mercado imobiliário.

Gostaria de obter resultados diferenciados em seu trabalho como corretor de imóveis? Você tem um número maior de negócios fechados no final do mês ou, por exemplo, aumenta sua carteira de contatos? Então você tem que investir em estratégias diferentes do que você faz atualmente no mercado imobiliário. Você precisa buscar ações que farão do seu trabalho algo inovador, sair da zona de conforto e buscar oportunidades em segmentos de mercado ainda não explorados. Isso lhe dará uma vantagem sobre a concorrência, agregará valor aos serviços oferecidos aos seus clientes e tornará seu nome sinônimo de eficiência.


A inovação é algo importante para a maioria das profissões. Isso também se aplica a um agente imobiliário. Isso é o que faz você manter seu trabalho atualizado e se destacar dos demais corretores do mercado. Isso também é o que garante que você obtenha resultados diferentes. Não sabe por onde começar? Que tal ler as quatro dicas reunidas neste post?



1. Encontre oportunidades em lugares incomuns.


Existem boas oportunidades no mercado que ainda não foram exploradas. A dica é tomar a iniciativa de encontrar essas oportunidades na região onde você trabalha. Por exemplo, uma casa abandonada há anos pode representar uma boa venda, principalmente se for bem localizada. Que tal procurar o proprietário e ver se ele tem interesse em se desfazer do imóvel?


Outro ponto importante é a atualização e ampliação do conhecimento. Já pensou em estudar mais sobre imóveis rurais e se aprofundar na área, por exemplo?


2. Seu nome, sua marca.


Aproveite o tempo para fazer um ótimo marketing pessoal. Distribua seu cartão entre clientes, amigos e familiares: talvez algum deles precise de um corretor ou conheça alguém que esteja procurando um profissional nessa área? Outra dica importante é usar a internet a seu favor. Tenha um site muito bem estruturado com suas informações profissionais, imóveis disponíveis e depoimentos de clientes que já fizeram negócios com você - esses depoimentos contam muito para o consumidor moderno.


Inove ainda mais: tenha um canal no YouTube para dar dicas a potenciais compradores e divulgar suas casas e apartamentos. É uma ótima maneira de divulgar seu nome e encontrar novas oportunidades.


3. Defina metas que desafiem seu trabalho.

Mesmo que você já tenha metas na imobiliária em que trabalha, também é importante definir suas próprias metas pessoais. Não só no que diz respeito às vendas, mas também ao seu desenvolvimento profissional. O que você precisa melhorar para crescer como corretor de imóveis? O que precisa ser feito para que essas melhorias aconteçam? Crie um plano pessoal com metas e recompensas. Faça de cada dia de trabalho uma experiência de aprendizado e procure evoluir constantemente.


4. Fidelize o cliente.


Também vale a pena investir em diferentes estratégias para fidelizar o cliente. É importante que sejam estratégias executadas antes, durante e após a conclusão da negociação. Você já aposta em bons eventos de pós-venda? Esse é o tipo de cuidado que seu cliente vai lembrar de você na próxima vez que precisar comprar ou vender um imóvel. Esse tipo de evento também aumenta a chance de seus clientes recomendarem seu trabalho para amigos e familiares.


Um exemplo de transação pós-venda, diferente do que se vê atualmente no mercado, é deixar um presente (por exemplo, uma cesta de vinho, chocolate e frutas) em uma casa ou apartamento recém-adquirido. Inclua um cartão de boas-vindas para novos residentes - isso adiciona um toque pessoal à estratégia. Claro que esse tipo de ação inovadora deve ser realizada em conjunto com as ações tradicionais: depois de algumas semanas, ligue para o cliente para saber se está tudo bem e deixe claro que seus serviços estão disponíveis para ajudar no que for necessário.