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SIMAO GOMES

 Sua venda começa no dia a dia.

Não importa a sua profissão, se você lida diretamente com o público, deve estar sempre vestido adequadamente para a ocasião. Uma imagem vale mais que mil palavras, você pode ou não conhecê-la, pode fazer ou quebrar sua reputação profissional em nenhum momento. Parece injusto ou até exagerado, mas é uma verdade que muitos insistem que não devem enfrentar.


O mundo da corretagem não é diferente. Por isso preparamos este post, que será muito útil para o seu corretor que deseja avançar na carreira.


Siga essas três dicas de como se vestir e se comportar adequadamente na hora de vender e tirar proveito do seu negócio!


1. Não existe dia ruim.


Sabe, quando você acorda na segunda-feira e é aquele dia chuvoso e sem graça, você não tem reunião marcada... Pois é: o normal a se pensar nessas ocasiões é: Ah, eu vou com a roupa que eu quiser. pode ficar no escritório e se preparar por uma semana. Então, naquele mesmo dia, chega um cliente importante que está muito interessado e você não está pronto. Sua aparência não é das melhores, nem seu humor. Isso acontece principalmente quando "pensamos" que o dia vai morrer e negligenciamos a aparência. Portanto, a dica número um desta lista é: esteja sempre preparado. Você não sabe o que pode acontecer!


 


2. Corpo, voz e emoções.


Outro fator (ou melhor, outra combinação de fatores) que pode fazer você se destacar no atendimento ou nas vendas é a tríade: corpo, voz e emoção.


Você pode pensar que isso não está diretamente relacionado à sua imagem, mas apenas entenda que seu corpo expressa o que você está sentindo agora, sua voz pode transmitir credibilidade, ânimo e suas emoções podem ajudá-lo a se sentir confiante de que você "entende" que tudo é muito visível para os outros. você não acha?


Mas o contrário também pode acontecer. Portanto, fique atento para ter sempre esses três fatores a seu favor. Preste atenção em como você fala, tome seu tempo ao se expressar, cuide da clareza.


Ao mesmo tempo, esteja atento aos seus gestos, eles falam por você. Por exemplo, em uma conversa com um cliente, evite cruzar os braços, isso indica que você está fechado do ponto de vista dele. E calibre o emocional para estar sempre alerta, positivo e confiante.


3. Roupas e acessórios são um investimento.


Entender o seu público é algo muito benéfico, pois permitirá que você invista em roupas adequadas e esteja sempre pronto para um bom atendimento.


Para um profissional que lida tão de perto com os clientes quanto um corretor de imóveis, vestir-se para a ocasião ajuda a transmitir uma mensagem positiva. Além de melhorar sua autoestima, a forma como você se veste diz muito sobre quem você é e pode atuar contra ou a favor de seus objetivos.


Crie um estilo pessoal que mostre sua personalidade, valorize suas qualidades e não seja exagerado. Se você ainda não conhece moda, vale pesquisar informações na internet ou até mesmo contratar uma consultora de estilo para dar algumas dicas iniciais. Você pode fazer o resto sozinho.


Além dessas sugestões, é importante ficar atento ao seu comportamento e a pequenos detalhes que podem não ter nenhum significado no escritório, mas podem comunicar coisas negativas aos clientes.


Um profissional que lida com gestão visual sabe que não pode atender um cliente que, por exemplo, está com cheiro de cigarro ou mau hálito. Tenha sempre por perto itens de higiene pessoal, uma muda de roupa se necessário, e mantenha sua mesa e carro sempre arrumados e limpos. Além de uma boa energia, esse tipo de interesse melhora sua imagem pessoal. Tente!